terça-feira, 12 de setembro de 2017

A totalmente fora dos planos Cesárea

O Rodrigo não quis entrar comigo no bloco cirúrgico.
Respeitei. Embora quisesse ele comigo mais que tudo, respeitei. 

A Mauren entrou. Segurou minha mão, ficou o tempo todo do meu lado. Fotografou, pôs música calma pra eu ouvir. Foi a mão amiga que me apoiou o tempo todo.

Entrei no bloco com muitas contrações (parecia o parto do Erich de novo) e a equipe foi muito acolhedora, compreensiva, sempre esperando a contração passar para fazer os procedimentos. Quando tomei a anestesia, rapidamente as contrações pararam, e pude finalmente relaxar. Comecei a curtir o momento, entender que em poucos minutos conheceria minha filha... me sentia inundada de hormônios, percebi que as lágrimas caíam sem parar... mas era de alegria. Havia acabado a exaustão, o medo, a dor, tudo, só havia a certeza de que iria ver a minha bebê em minutos, e que havia escolhido uma equipe na qual eu confiava.

Quando ouvi o choro dela, o mundo parou.

Simplesmente não há palavras.

Nasceu às 8h30 do dia 1 de novembro, pesando 2,860 kg e medindo 46,5 cm. Uma bonequinha. Eu a vi rapidamente, mas sabia que estava bem, fiquei muito tranquila. A Mauren foi com o pediatra acompanhar os procedimentos. Eu procurei descansar.

Minha cirurgia demorou um pouco mais do que o previsto e eu lembro de escutar os médicos falando em hemorragia. Passei 6h na recuperação, sentindo muita dor, me davam morfina para aliviar, mas foi realmente muito difícil, senti muita dor mesmo, bem mais do que da primeira vez.

Essas 6h longe da Sarah me doeram muito, foi bem fora dos planos. Mas eu sabia que ela estava com minha família, então busquei me tranquilizar. 

No dia seguinte à cirurgia, finalmente conversei com a obstetra. Ela me disse que a Sarah estava com a cabeça defletida e por isso não descia. Que não tinha como ela nascer assim. 

Eu aceitei essa cesárea, diferente da primeira, para essa fui por escolha minha e depois soube que foi o melhor. Me senti sim de alma lavada, pois tive o melhor atendimento possível. Me senti bem, bem atendida, bem tratada, feliz mesmo. Foi tudo (quase) perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recém nascido em casa...outra vez!

10-11-16 Sarah é uma bênção. Super calma, serena, tranquila. O Erich está amando a mana demais, é muito carinhoso... está me enchend...