sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Madrugada de TP

1/11/2016

MADRUGADA!

E não é que a super Lua veio e trouxe a Sarah?!!
Última foto da barriga!!

Já em trabalho de parto(sorrindo ainda)

Como disse no post anterior, já estava com contrações desde o início da noite, mas não pareciam tão diferentes das que vinha sentindo nas últimas semanas, então não dei tanta importância - embora secretamente no íntimo do meu ser torcesse para que fosse a hora.

Deitei para dormir por volta de meia noite. Assisti uma série, peguei no sono normalmente, tudo bem tranquilo. às 03h30 fui acordada por contrações já bem mais incômodas, então comecei a monitorar com um app que tinha no meu celular. Vinham a cada dez minutos e duravam de 30 a 60 segundos. Comecei a me animar!!!

Enviei mensagem para a doula avisando que ainda não havia ritmo mas que ficasse esperta.

Como sou do tipo que sofre calada, decidi não acordar o Rodrigo ainda. 

Fiquei me movimentando, andava pelo apartamento, ficava na bola, respirava fundo do jeito que a doula havia orientado. Estava funcionando muito bem, as contrações vinham e passavam e eu passava por elas com uma certa tranquilidade.

De repente a dor apertou. Eram 5h. Abruptamente o intervalo caiu de 10 minutos para 3. Era o TP ativo.

Respirar já não estava ajudando muito. Acionei a doula, agora a sério. Ela disse que chegaria depois das 7h e eu ri - do jeito que estava até lá já teria parido!!! Fui para o chuveiro, respirando e vocalizando, numa tentativa de aliviar a dor que agora era bem forte. Com meus gemidos o Rodrigo acordou, eram 5h30. Lembro de olhar pra ele e dizer "acho que começou" e pedir que ele monitorasse os intervalos. Claro que ele ficou nervoso e não conseguiu monitorar nada, hahaha.

Devo ter entrado na partolândia, era o TP ativo sem sombra de dúvida. NADA mais aliviava a dor, deitei na bola e pedi massagem na lombar, vocalizei, respirei, me entreguei ao meu lado animal. Estava focada em fazer minha filha nascer, me concentrei no desejo de vê-la logo.

Quando vi que as contrações vinham a cada 2 minutos, pedi que o Rodrigo chamasse alguém para ficar com o Erich e decidi que havia chegado o momento de ir para o hospital. Nesse momento o Erich acordou (com meus gritos, né) e olhou para mim; apenas dissemos a ele que a maninha queria nascer e ele encarou tudo com naturalidade, voltou para a cama e ligou a TV.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recém nascido em casa...outra vez!

10-11-16 Sarah é uma bênção. Super calma, serena, tranquila. O Erich está amando a mana demais, é muito carinhoso... está me enchend...