sexta-feira, 28 de julho de 2017

38 semanas

31 de outubro.

Acordei agitada, não sabia ao certo o motivo mas eu TINHA que sair de casa. Me programei para sair de tarde, estava um dia ensolarado e quente e eu precisava sair, caminhar, me sentir livre.

Aproveitando que tinha consulta as 19h, saí de tarde e fui até a escola matar a saudade das gurias. Passei uma tarde ótima, conversando, rindo, relaxando, me fez um bem! Quando saí de lá fui direto para a Santa Casa, para a consulta de rotina. Um calor de matar esse 31 de outubro.

Na consulta, ganhei um belo de um ultimato (eu que ODEIO ser pressionada); minha pressão estava alta (15x9). A médica pediu para controlar, no caso de seguir igual, indução no domingo. Só que já havíamos conversado sobre isso, eu fiquei tão traumatizada de parto induzido com ocitocina que NÃO QUERO outra vez. Então, na melhor das hipóteses, deveria torcer para a pressão normalizar ou o TP começar antes do prazo.

Já a dilatação foi notícia boa, estava em quase 4cm e o bebê - aleluia- começou a descer! Saí de lá cheia de esperança desse TP engrenar antes de domingo!!

Depois da consulta fui para casa, tinha combinado com um dos padrinhos da Sarah de montar o berço. Ele fez a montagem e eu arrumei tudo... senti que a hora estava chegando, cheguei a comentar com a Silvia, a madrinha. Eles ficaram comigo até meia-noite, e nesse tempo tive várias contrações com duração cada vez maior. Mas não fiz alarde, comecei a curtir cada contração que aproximava minha bebê de mim.

Conversei com a doula pelo celular e comentei que a super lua tinha passado e nada de bebê; ela me disse que até três dias depois ainda conta como efeito da lua, e eu óóó me animei ainda mais! Tá chegando!

"Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais..."

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recém nascido em casa...outra vez!

10-11-16 Sarah é uma bênção. Super calma, serena, tranquila. O Erich está amando a mana demais, é muito carinhoso... está me enchend...